Humor


Leis de Murphy

Mesmo antes de ter nome, as pessoas já conheciam a lei de Murphy. Em 1786 o poeta escocês Robert Burnes escrevia: "Os melhores planos de ratos e homens estão predispostos a malograr."

A versão moderna tem raízes nos estudos que a Força Aérea dos EUA realizou em 1949 acerca dos efeitos da rápida desaceleração sobre pilotos. Voluntários foram presos num trenó movido a foguete e seu estado foi monitorizado enquanto o trenó era parado abruptamente. Eletrodos ligados a um arreio faziam o acompanhamento.

Certo dia, depois do que parecia ter sido experiência impecável, o arreio deixou de registrar os dados. O capitão Edward A. Murphy Jr., um dos engenheiros dos estudos, descobriu que todos os eletrodos tinham sido ligados incorretamente, o que o levou a declarar:"Se houver duas ou mais formas de fazer alguma coisa, e uma delas levar a uma catástrofe, então alguém a fará."

Mais tarde a pesarosa observação de Murphy foi apresentada pelos engenheiros do projeto como excelente premissa de trabalhos em Engenharia de Segurança. Logo se transformou em declaração irreverente sobre a perversidade dos fatos do dia-a- dia. De maneira irônica, por perder o controle do sentido original, Murphy tornou- se a primeira vítima de sua própria lei.

Agora que você já sabe a origem da Lei de Murphy, que tal se divertir com as 100 Melhores Leis de Murphy e a Lei de Murphy Atualizada...

Mais Coisas Legais

Problemas com a agenda e o calendário? Conheça o Urgentário!

IOs: Série premiada de animações que mostram os bastidores de um computador de forma pra lá de bem-humorada. Gargalhadas garantidas!

Leia as tirinhas "geeks", pra não dizer "nerds" mesmo, de Karlisson M. Bezerra em hacktoon.com e de Randall Munroe no xkcd.com.  Você encontrara cartoons com temática mais científica em www.sciencecartoonsplus.com.

Guia do Programador das Galáxias - uma paródia muito bem humorada.

Windows Expee  - Um "Çimulador" do Windows.


Parodiador das capas da editora O'REILLY. Aquela dos livros de TI com bichos em preto e branco na capa...

Clássicas

Qual a diferença entre hardware e software?
R.: Hardware a gente chuta e software a gente xinga.

Jesus Salva! ...e Norton faz backups!
Se você não entendeu essa, pergunte a alguém do tempo do DOS. :D

Na porta do laboratório...

"Teoria é quando nada funciona, mas todos sabem porque.
  Prática é quando tudo funciona, mas ninguém sabe porque.
  Aqui se conjugam teoria e prática, nada funciona e ninguém sabe porque!"